Avançar para o conteúdo principal

Márcio Baltazar

Quem é Márcio Baltazar?
Inicia o seu percurso aos 16 anos de idade numa Marisqueira “Frutos do Mar” mas com o objectivo de se formar em pastelaria, segue para o centro de formação profissional do sector alimentar da Pontinha, faz uma formação em pastelaria/padaria e volta a Terra natal para ganhar experiência de trabalho. É convidado a integrar a equipa da Confeitaria nacional em Lisboa, aceita o desafio e fica lá um ano. Viaja para Moçambique para a primeira experiência profissional fora de Portugal, mais tarde volta a Lisboa e integra a extinta pastelaria “Quente e Bom”, do chefe António Baia, é-lhe dada a oportunidade de mudar-se para o “Pestana Palace” em Lisboa com a chefia do Chefe Aimé Barroyer e Joaquim de Sousa  ,assume a função de pasteleiro de 2ª.  
Seis meses depois decide voltar a emigrar e vai para Barcelona em estágio é convidado a ficar em “Sauleda pastissiers”, como responsável de produção da pastelaria fria e da chocolateria.Surge a possibilidade de fazer estágio com Y…

Shrub de manga



Shrub de manga:

Ingredientes:

Manga muito madura 200 gr
Açucar mascavado  150 gr
Vinagre de boa qualidade 200 gr

Preparação:
Macerar. Reservar três dias a 19 graus.Fermentar cerca de 1 mês a uma temperatura mais baixa.

Creme:

Ingredientes:

Gemas 2 unid
Açucar 10 gr
Ovo 2 unid
Shrub de manga (preparaçao acima) 140 ml
Crème Fraîche 20 gr

Preparação:

Cozer. Reservar. Isto basicamente não passa de um curd, se quisermos, o crème fraîche só tem lugar para suavizar e tornar o sabor mais completo.

Folhas de Stevia.
Flor de begonia.




Clique para ampliar