Avançar para o conteúdo principal

Márcio Baltazar

Quem é Márcio Baltazar?
Inicia o seu percurso aos 16 anos de idade numa Marisqueira “Frutos do Mar” mas com o objectivo de se formar em pastelaria, segue para o centro de formação profissional do sector alimentar da Pontinha, faz uma formação em pastelaria/padaria e volta a Terra natal para ganhar experiência de trabalho. É convidado a integrar a equipa da Confeitaria nacional em Lisboa, aceita o desafio e fica lá um ano. Viaja para Moçambique para a primeira experiência profissional fora de Portugal, mais tarde volta a Lisboa e integra a extinta pastelaria “Quente e Bom”, do chefe António Baia, é-lhe dada a oportunidade de mudar-se para o “Pestana Palace” em Lisboa com a chefia do Chefe Aimé Barroyer e Joaquim de Sousa  ,assume a função de pasteleiro de 2ª.  
Seis meses depois decide voltar a emigrar e vai para Barcelona em estágio é convidado a ficar em “Sauleda pastissiers”, como responsável de produção da pastelaria fria e da chocolateria.Surge a possibilidade de fazer estágio com Y…

Tuga Gourmet em Hong Kong parte 1

Nos mercados abundam os peixes,secos,frutas.

Os secos maioritariamente para caldos,frutas e legumes o que ganham na variedade perdem no sabor,os peixes nao se comparam de todo aos portugueses.


















Os ovos centenarios, sao comercializados crus e cozidos sendo que ambos são mantidos á temperatura ambiente, eu provei os cozidos e cheiram a "esgoto" depois de descascados, as texturas mantêm-se, a gema estava com uma textura cremosa no interior.  O tofu é muito agradavel de textura  fofa.A gastronomia numa maneira geral é um pouco doce.






Tofu 






Sumo de cana de açucar,excelente, revela-se um pouco enjoativo.
Existe com abundancia espaços de comida de rua, com as mais variadas iguarias.
Fotos de um excelente restaurante recomendado pelo meu amigo Nelson Amorim, sem duvida nao desiludiu, cada comensal senta-se na mesma tem direito imediatamente a uma taça de chá, o que quiser pede á carta, se nao quiser , á frente passa um tapete com reposição da cozinha de minuto a minuto.
Média de preço: 300 dolares HK













Forma de madeira utilizada para fazer os bolos tipicos do novo ano chines.





Um espaço de Joel Robuchon, pastelaria fina, montras que parecem verdadeiras montras de joalharia.
Estes espaços de chefes conceituados tal como pierre herme,joel robuchon,alain ducasse, quase sempre se encontram em shoppings, assim como marcas,Versage,Louis vuitton,Hugo boss, segundo o que percebi só há espaço em shoppings para marcas de forte relevo na cena internacional.







Foie,manga e amendoa




Ovas de salmão

Polvo

Atum e camarao


Alga nori,abacate e caranguejo



Lula

polvo

Depois de dezenas de tentativas la consegui tirar a unica foto a um grupo de cantoneses.

Ingredientes na mesa, comensais cozinham os seus proprios alimentos.

Cozinha de rua

Parte dois:     Pasteis de nata em Macau,Sopa de cobra,Pato á pequim