COZINHEIROS UNIDOS EM ALFÂNDEGA DA FÉ

Evento: Primeiro encontro micológico de profissionais de hotelaria e restauração portugueses. Organização: Chefe Marco Gomes Quando: 3 de Dezembro de 2018 Local: Alfândega da Fé.
São nove da manhã. O sol nasceu há pouco e continua tímido. As portas do mercado municipal abrem-se para aquele que viria a ser um dia de partilha e aprendizagem.  Aos poucos começam a chegar alguns dos quarenta e cinco convidados.


Em cima da mesa está o mata-bicho: duas boxes de vinho branco e tinto, cogumelos silvestres em conserva, espargos e pães quentes, daqueles que se partem e repartem com a mão. O chefe Marco Gomes assinala o início dos trabalhos com uma explicação sobre o que iria acontecer. À entrada do mercado estacionam autocarros gentilmente cedidos pela Câmara Municipal. De cestas em punho e de bucho aviado seguimos para a serra, conhecida como Serra de Bornes, a poucos quilómetros do centro de Alfândega Da Fé. A temperatura está amena e a humidade acima dos 80%.

Já na boca da montanha os t…

Norte mexe

"Cozinhar" em Aveiro
Organizado pelas "Edições do gosto"
Inscrições aqui


André Silva Vence CCA 2013


Jantar dos Chefes no Hotel Teatro 
Acontece dia 7 de Dezembro.
Apesar deste ter esgotado 2 semanas antes de acontecer,vale a pena mencionar.


Casa da calçada na rota das estrelas!

Dia 28 a 30 de novembro em Amarante!




Tratado do petisco

Autor natural de Bragança,Virgílio Nogueiro Gomes.

Começando nos petiscos e terminando na doçaria,com passagem obrigatória pelos pratos mais típicos da culinária tradicional!
Ver biografia do autor aqui


Sabores do ar e do fogo

Uns quilometros mais a sul,uma outra obra muito interessante de Maria Fátima Moura! Ver biografia aqui