COMIDA ESCRITA

Coração Ó tu que tens o coração nas mãos! Ouve os sinos enferrujados! Anunciam de lá as missas das atrocidades e dos sermões mal contados.  Tiranias cantadas e uns vinhos cuspidos atrás do altar das promessas. De palmadinha em palmadinha, vão entrando para ouvir - de coração - os missionários poderosíssimos, pioneiros na frívola sensação pacata de nada fazer. Basta sonhar,diz o padre do altar! Basta acreditar, diz o leigo defronte à Santa injustiça!  Não rezo e não entro. Faço e procuro. Abro o dicionário e vejo que "altar" rima com "pastar". Faz-se luz no meu cérebro! Deito-me e adormeço.  É isto um snack. Para comer de boca fechada.



A Cebolinha
Genialidade quente e amorosa na simplicidade nua e fria. Quanta magia no tempo do sóbrio acto! Quanta sobriedade na irrealista verdade absoluta de querer tudo e nada possuir! Quanta realidade na vida para lá do que está morto e enterrado! Quanta verdade renasce agora sobre o que se enterrou! Não há magia, sobriedade, realidade nem verd…

Norte mexe

"Cozinhar" em Aveiro
Organizado pelas "Edições do gosto"
Inscrições aqui


André Silva Vence CCA 2013


Jantar dos Chefes no Hotel Teatro 
Acontece dia 7 de Dezembro.
Apesar deste ter esgotado 2 semanas antes de acontecer,vale a pena mencionar.


Casa da calçada na rota das estrelas!

Dia 28 a 30 de novembro em Amarante!




Tratado do petisco

Autor natural de Bragança,Virgílio Nogueiro Gomes.

Começando nos petiscos e terminando na doçaria,com passagem obrigatória pelos pratos mais típicos da culinária tradicional!
Ver biografia do autor aqui


Sabores do ar e do fogo

Uns quilometros mais a sul,uma outra obra muito interessante de Maria Fátima Moura! Ver biografia aqui