ALAIN DUCASSE AU PLAZA ATHÉNÉE - PARIS

Entre milhões de restaurantes que existem no mundo inteiro este é especial e diferente, não só pelo chefe que assina a carta como pela vista para o mítico monumento - Torre Eiffel  
O hotel foi inaugurado em 1911 e conta hoje com 154 quartos, vendidos em média por 1100 Eur./noite.
A entrada deste hotel é imponente, não deixando quaisquer dúvida relativamente ao que se poderá encontrar no seu interior. 

No respectivo lobbie cumprem-se rigorosamente todos os salamaleques característicos neste tipo de estabelecimentos.

A decoração da sala de jantar é majestosa, mas ao mesmo tempo sóbria. No centro está um enorme candeeiro com cristais Swarovski que deixa qualquer pessoa boquiaberta.

A cozinha é chefiada por Romain Meder – um discípulo de Hélène Darroze e na pastelaria é a reconhecida Jessica Prealpato quem assume os comandos.



A equipa do restaurante é constituída por cerca de 20 empregados de mesa e 20 cozinheiros para, aproximadamente, 20 clientes.
O serviço é rápido e pouco aborrecid…

Ice tea

Chá preto:

Folhas da planta Camellia Sinensis,origem indiana.
Água mineral

Ferver a água mineral,desligar e colocar a erva tapar e deixar infusionar 9 minutos.
Colocar o chá no prato e levar ao congelador.
Quando a parte superior estiver congelada, com um palito de inox quente fazer um furo e deixar sair o chá que está por baixo da camada congelada.
Levar ao congelador de novo.
Resultado final, tem que restar apenas no prato a camada fina congelada de chá e que por baixo desta camada fique um espaço vazio.

Creme de limão:

Nata 150 gr
Limao 1 unid
Folha de gelatina 1 unid (160 bloom)
Acucar 15 gr

Infusionar as zestes de um limão com a nata,coar, adicionar o açucar, e por fim a gelatina já previemente demolhada em agua e gelo (5 minutos aproximadamente.).Colocar no frio 6 horas, mexer com umas varas e colocar num saco de pasteleiro.Colocar sobre a placa de chá.

Chocolate:

Chocolate 50% cacau.
Vodka

Colocar a vodka 24 horas no congelador.
Derreter o chocolate em banho maria,colocar num saco de pasteleiro.
Retirar a vodka do congelador,verter para um inox.
Fazer um furo na ponta do saco de pasteleiro (se for descartável ) e verter o chocolate sobre a vodka, retirar com uma escumadeira e colocar na superficie de chá gelado.
Colocar sobre a placa de chá.



Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar