PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU, SANTIFICADO SEJA O VOSSO..

Digamos que, em pleno séc. XXI, o tema «Motivação» continua a ser tabu. Para espanto ou desagrado do leitor este continua a ser um debate que estremece os grandes velhos do Restelo, de sorriso amarelo. 
“Gosto de falar no plural, eu e a minha equipa“ ou "não me posso esquecer da minha equipa, eles são o mais importante para mim" estescontinuam a ser dos jargões mais utilizados para agrado das revistas cor-de-rosa e consequente vénia dos transeuntes menos informados, cá do burgo. A ironia está lá sempre, disfarçada por entre algumas patacoadas nervosas. Por cá, do outro lado da civilização menos representada, embora mais representativa, existe um certo desprezo para com essas lindas frases (lindas mesmo!) , porque na prática, sabemos que se resume (na maior parte das vezes) a um mero SLOGAN político. Nos casos mais sensíveis uma lágrima pode cair do canto do olho, mas depois passa. 
Mas afinal o que é isso de motivação ? Pagar uma bifana e uma palmadinha nas costas? Não. Um sor…

A moda dos Snacks

Truta salmonada:
Truta
vinagre de arroz
agua
sal açucar
Bróculo  muito jovem
Acelga bébé


Arranjar a truta (de arouca) ,retirar as espinhas, marinar numa calda tpt com os ingredientes acima indicados.
Fazer um rolo,colocando no interior ovas de arenque.
Para este "snack" utilizei também acelga bébé e broculos muito jovens que eu próprio produzo em Castelo de Paiva, braseados num pouco de azeite temperados com sal.








Arenque

Truta


Presunto de pato:
Presunto de pato (caseiro)
maça
laranja
figo

Fazer uns rolinhos como indica na fotografia com o presunto de pato e as frutas, biologicas, relembro que este "snack" foi produzido em outubro, altura em que os figos abundavam lá por casa, também o presunto de pato foi produzido em casa foi a minha primeira experiencia, trata se apenas de magret salgado durante 4 dias numa salgadeira (baú de madeira cheio de sal) e depois fumado com lenha da vinha cerca de 2 semanas.
Decorar com amores perfeitos. Esta espécie de amores perfeitos que tenho em casa, são umas flores muito carnudas de sabor quase neutro.