Avançar para o conteúdo principal

Márcio Baltazar

Quem é Márcio Baltazar?
Inicia o seu percurso aos 16 anos de idade numa Marisqueira “Frutos do Mar” mas com o objectivo de se formar em pastelaria, segue para o centro de formação profissional do sector alimentar da Pontinha, faz uma formação em pastelaria/padaria e volta a Terra natal para ganhar experiência de trabalho. É convidado a integrar a equipa da Confeitaria nacional em Lisboa, aceita o desafio e fica lá um ano. Viaja para Moçambique para a primeira experiência profissional fora de Portugal, mais tarde volta a Lisboa e integra a extinta pastelaria “Quente e Bom”, do chefe António Baia, é-lhe dada a oportunidade de mudar-se para o “Pestana Palace” em Lisboa com a chefia do Chefe Aimé Barroyer e Joaquim de Sousa  ,assume a função de pasteleiro de 2ª.  
Seis meses depois decide voltar a emigrar e vai para Barcelona em estágio é convidado a ficar em “Sauleda pastissiers”, como responsável de produção da pastelaria fria e da chocolateria.Surge a possibilidade de fazer estágio com Y…

O ruivo e a aloe vera

Ruivo:
Ruivo 2 peixe cal.(70/80)
Vinagre de maça 10 gr
Àgua 5 gr
Sal 2 gr

Preparação:
Amanhar o ruivo, separar os filetes e cortar em pequenos tranches,e colocar na marinada composta pelo azeite vinagre agua e sal acima referidos deixar marinar por 3 horas, em ambiente adequado.

Molho de salsa:
Caldo de peixe (poderá reutilizar as eespinhas do ruivo) 100 gr
Batata 100 gr
Salsa 100 gr
sal qb

Preparação:
Colocar a batata a cozer,quando cozida juntar a salsa.
Triturar numa thermomix.
Passar por um passador fino.
Temperar com sal

Aloe vera:
Aloe vera desidratada, demolhar em água tépida, temperar com sal grosso, cortar em brunesa.

Tomate japonês:
Cortar em meias luas.


Rebentos de alface e outros para finalizar.