COMIDA ESCRITA

Coração Ó tu que tens o coração nas mãos! Ouve os sinos enferrujados! Anunciam de lá as missas das atrocidades e dos sermões mal contados.  Tiranias cantadas e uns vinhos cuspidos atrás do altar das promessas. De palmadinha em palmadinha, vão entrando para ouvir - de coração - os missionários poderosíssimos, pioneiros na frívola sensação pacata de nada fazer. Basta sonhar,diz o padre do altar! Basta acreditar, diz o leigo defronte à Santa injustiça!  Não rezo e não entro. Faço e procuro. Abro o dicionário e vejo que "altar" rima com "pastar". Faz-se luz no meu cérebro! Deito-me e adormeço.  É isto um snack. Para comer de boca fechada.



A Cebolinha
Genialidade quente e amorosa na simplicidade nua e fria. Quanta magia no tempo do sóbrio acto! Quanta sobriedade na irrealista verdade absoluta de querer tudo e nada possuir! Quanta realidade na vida para lá do que está morto e enterrado! Quanta verdade renasce agora sobre o que se enterrou! Não há magia, sobriedade, realidade nem verd…

George Mendes

George Mendes, o chefe de cozinha e proprietário do restaurante 'Aldea', em Manhattan, é o unico luso-americano no grupo de duas dezenas de profissionais do ramo que o 'New York Times' inclui numa iniciativa gastronómica a ter lugar dia 3 do próximo mês de Novembro, a uma quinta-feira.
O 'Tast of T' é promovido pela revista 'Style', editada pelo conhecido diário nova-iorquina, e realizar-se-á no 'Architects & Designers Building' (150 East 58th Street), em Manhattan, estando aberto ao público mediante pagamento de $85 por pessoa - a decorrer das 6:00 às 8:30 da noite. Para além de Mendes, participam outros nomes tarimbados da cena gastronómica nova-iorquina - incluindo Nancy Olson ('Gramercy Tavern'), Daniel Humm ('Eleven Madison Park') e Seamus Mullen ('Tertulia').
George Mendes é filho de emigrantes beirões e nasceu em Danbury, Connecticut. É o único chefe de origem portuguesa à frente de um restaurante de inspiração lusa nos EUA a quem o guia Michelin atribuiu uma estrela.
Para mais informações sobre o 'Taste of T', consulte www.tasteoft.com