PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU, SANTIFICADO SEJA O VOSSO..

Digamos que, em pleno séc. XXI, o tema «Motivação» continua a ser tabu. Para espanto ou desagrado do leitor este continua a ser um debate que estremece os grandes velhos do Restelo, de sorriso amarelo. 
“Gosto de falar no plural, eu e a minha equipa“ ou "não me posso esquecer da minha equipa, eles são o mais importante para mim" estescontinuam a ser dos jargões mais utilizados para agrado das revistas cor-de-rosa e consequente vénia dos transeuntes menos informados, cá do burgo. A ironia está lá sempre, disfarçada por entre algumas patacoadas nervosas. Por cá, do outro lado da civilização menos representada, embora mais representativa, existe um certo desprezo para com essas lindas frases (lindas mesmo!) , porque na prática, sabemos que se resume (na maior parte das vezes) a um mero SLOGAN político. Nos casos mais sensíveis uma lágrima pode cair do canto do olho, mas depois passa. 
Mas afinal o que é isso de motivação ? Pagar uma bifana e uma palmadinha nas costas? Não. Um sor…

A alheira no celeiro



Os gansos:
Pasta foie 50 gr

Os ovos:
Agua
Ovos de codorniz 3 unid
Sal fino

Preparação:
Cozer os ovos cerca de 4 min em água e sal.

A alheira:
Alheira de Mirandela 200 gr
Cebola 20 gr
Alho 5 gr
Azeite Guia 0,1dl

Preparação:
 Retirar a pele á alheira, fazer um puxado com a cebola,alho e o azeite Guia juntar a alheira mexendo sempre cerca de 10 min.
Formar umas bolas com o aparelho e no interior colocar em cada uma delas a pasta de foie.

A palha: 

Alho francês 70 gr

Preparação:
Cortar o alho francês em pedaços de cerca 3 cm no sentido horizontal, cortar em juliana muito fina colocar no forno durante 2 horas a 60ºC.

A lenha:

Talo de aneto
Açucar 200 gr
Água 90 gr

Preparação:
Bringir os talos em água a ferver.
Com a mesma água fazer uma calda de açucar forte.
Colocar no forno a 100ºC até ficar crocante.

As folhas/ervas:

Calendula 1 unid.
Tomilho limão

O pó/terra:

Cascas de batata 100 gr

Preparação:
Colocar num tabuleiro apenas a casca da batata bem lavada e seca, levar ao forno juntamente com a palha de alho francês, quando estiver bem seca, reduzir a pó.

Photobucket
Clique para ampliar



Photobucket
Clique para ampliar



Azeite guia facebook
Fantástico Azeite virgem extra apesar de não ser muito conhecido recomendo vivamente, por ser extraído por métodos tradicionais a frio, solta um aroma tal e qual o azeite "da terra" aquele azeite puríssimo sem quaisquer corantes ou conservantes. Neste prato enquadrou-se plenamente pois a ideia era mesmo o "celeiro" e por ser um azeite puro reforça a ideia e o sabor.