COZINHEIROS UNIDOS EM ALFÂNDEGA DA FÉ

Evento: Primeiro encontro micológico de profissionais de hotelaria e restauração portugueses. Organização: Chefe Marco Gomes Quando: 3 de Dezembro de 2018 Local: Alfândega da Fé.
São nove da manhã. O sol nasceu há pouco e continua tímido. As portas do mercado municipal abrem-se para aquele que viria a ser um dia de partilha e aprendizagem.  Aos poucos começam a chegar alguns dos quarenta e cinco convidados.


Em cima da mesa está o mata-bicho: duas boxes de vinho branco e tinto, cogumelos silvestres em conserva, espargos e pães quentes, daqueles que se partem e repartem com a mão. O chefe Marco Gomes assinala o início dos trabalhos com uma explicação sobre o que iria acontecer. À entrada do mercado estacionam autocarros gentilmente cedidos pela Câmara Municipal. De cestas em punho e de bucho aviado seguimos para a serra, conhecida como Serra de Bornes, a poucos quilómetros do centro de Alfândega Da Fé. A temperatura está amena e a humidade acima dos 80%.

Já na boca da montanha os t…

Final CCA 2011

      Após a realização de todas as etapas regionais, foram apurados os oito concorrentes com melhor pontuação nacional, que disputarão a Final Nacional nos dias 29 e 30 de Novembro na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa:

FINALISTAS 2011
Os Finalistas 2011 são (por ordem alfabética):
Alain Sales, Vale das Oliveiras
André Silva, Casa da Calçada
António Nascimento, Hotel Cliff Bay
Duarte Fernandes, Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira
Jorge Sousa, Hotel Tiara Park Atlantic Porto
Marlene Vieira, Restaurante Manifesto
Rui Martins, Restaurante Templo da Gula
Tiago Bonito, Troia Design Hotel

Suplentes:
Alexandre Silva, Restaurante Bocca
David Costa, Restaurante Assinatura
Fonte:http://www.inter-magazine.com/

Sem duvida uma grande final!