COMIDA ESCRITA

Coração Ó tu que tens o coração nas mãos! Ouve os sinos enferrujados! Anunciam de lá as missas das atrocidades e dos sermões mal contados.  Tiranias cantadas e uns vinhos cuspidos atrás do altar das promessas. De palmadinha em palmadinha, vão entrando para ouvir - de coração - os missionários poderosíssimos, pioneiros na frívola sensação pacata de nada fazer. Basta sonhar,diz o padre do altar! Basta acreditar, diz o leigo defronte à Santa injustiça!  Não rezo e não entro. Faço e procuro. Abro o dicionário e vejo que "altar" rima com "pastar". Faz-se luz no meu cérebro! Deito-me e adormeço.  É isto um snack. Para comer de boca fechada.



A Cebolinha
Genialidade quente e amorosa na simplicidade nua e fria. Quanta magia no tempo do sóbrio acto! Quanta sobriedade na irrealista verdade absoluta de querer tudo e nada possuir! Quanta realidade na vida para lá do que está morto e enterrado! Quanta verdade renasce agora sobre o que se enterrou! Não há magia, sobriedade, realidade nem verd…

Polémica "50 melhores restaurantes do mundo"

Cozinheiros estão indignados!

Desta vez em consequência da lista dos 50 melhores restaurantes do mundo.Martin Berasategui colocado na 29ª posição,acha que se trata de um erro, Arzak 8ª posição partilha da mesma opinião!
Diz-se que se trata apenas de interesses comerciais "Qual será o cozinheiro por trás disto e quem são os seus amiguitos?" diz.

Pois isto a mim também me choca, acho que se trata de uma falta de respeito para com os cozinheiros no geral,  trabalhar arduamente todo o ano,melhorar e depois estar no 29ª posição? não é facil de entender!
Pois o mundo sempre foi movido por interesses e os tais "amiguitos" como refere Martin tem grande influência.

Mas meus amigos trata-se apenas de cozinhar, quem joga por interesses e com "amiguitos" não resiste muito tempo. E quanto a Martin e Arzak não precisam de se preocupar pois quem trabalha bem não precisa de ter "amiguitos" para ser reconhecido pelo seu trabalho.