COMO CUIDAR DAS FACAS- JOÃO ISIDRO

E depois de comprada uma faca, como cuidar?
Tenha ela custado 1,10, 100, 1000 ou 10.000 EUR

Se se tratar de uma faca com elevado valor de aço carbono,esse cuidado tem de ser triplicado e neste caso deve-se hidratar a lâmina com uma qualquer gordura.  A mais famosa e histórica, desde os Samurais, segundo se diz, é o óleo de semente de Camélia. Esta limpeza deve feita sempre com a lâmina limpa. Se tiver uma faca com punho de madeira hidrate-o de vez em quando, também.
Nunca, mas nunca coloque a faca na máquina de lavar, porque a festa que ocorre lá dentro pode fazer com que as lâminas choquem,umas contra as outras, danificando-as. Para além disso, os químicos dos detergentes podem também danificar a lâmina, por serem extremamente abrasivos.  Ao lavar à mão nunca se deve usar a parte abrasiva do esfregão, risca a lâmina. Também se devem usar detergentes neutros.
Nunca use a faca contra vidro ou uma base de pedra porque o vidro e a pedra são mais duros que a lâmina, logo podem danificá-la, o…

Polémica "50 melhores restaurantes do mundo"

Cozinheiros estão indignados!

Desta vez em consequência da lista dos 50 melhores restaurantes do mundo.Martin Berasategui colocado na 29ª posição,acha que se trata de um erro, Arzak 8ª posição partilha da mesma opinião!
Diz-se que se trata apenas de interesses comerciais "Qual será o cozinheiro por trás disto e quem são os seus amiguitos?" diz.

Pois isto a mim também me choca, acho que se trata de uma falta de respeito para com os cozinheiros no geral,  trabalhar arduamente todo o ano,melhorar e depois estar no 29ª posição? não é facil de entender!
Pois o mundo sempre foi movido por interesses e os tais "amiguitos" como refere Martin tem grande influência.

Mas meus amigos trata-se apenas de cozinhar, quem joga por interesses e com "amiguitos" não resiste muito tempo. E quanto a Martin e Arzak não precisam de se preocupar pois quem trabalha bem não precisa de ter "amiguitos" para ser reconhecido pelo seu trabalho.