PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU, SANTIFICADO SEJA O VOSSO..

Digamos que, em pleno séc. XXI, o tema «Motivação» continua a ser tabu. Para espanto ou desagrado do leitor este continua a ser um debate que estremece os grandes velhos do Restelo, de sorriso amarelo. 
“Gosto de falar no plural, eu e a minha equipa“ ou "não me posso esquecer da minha equipa, eles são o mais importante para mim" estescontinuam a ser dos jargões mais utilizados para agrado das revistas cor-de-rosa e consequente vénia dos transeuntes menos informados, cá do burgo. A ironia está lá sempre, disfarçada por entre algumas patacoadas nervosas. Por cá, do outro lado da civilização menos representada, embora mais representativa, existe um certo desprezo para com essas lindas frases (lindas mesmo!) , porque na prática, sabemos que se resume (na maior parte das vezes) a um mero SLOGAN político. Nos casos mais sensíveis uma lágrima pode cair do canto do olho, mas depois passa. 
Mas afinal o que é isso de motivação ? Pagar uma bifana e uma palmadinha nas costas? Não. Um sor…

Ovos Virgens

Na província chinesa de Zhejiang os “Ovos Virgens” são considerados uma iguaria.
 As ruas cheiram intensamente a urina. mas sim pelas grandes panelas com tongzi dan, os chamados “Ovos Virgens”. Tradicionalmente, ovos na china são preparados com vinagre e molho de soja. Mas nessas regiões, a mistura é substituída por urina.

Os produtores de tongzi dan  amealham urinas de meninos em escolas através de baldes colocados do lado de fora das salas de aula.

Depois a urina é usada para cozinhar os ovos e esse processo dura um dia inteiro.
Há chineses que digam que poderiam “comer dez por dia” e que os ovos “tem gosto de primavera”.

Não sabemos a ideia que essas pessoas têm de primavera, mas de acordo com a medicina popular de lá, os ovos ajudam á circulação e aliviam o calor nos dias mais intensos do verão.
Também já há chefs chineses que estão a pensar  exportar o produto.


Fonte: hypescience.com