CRIATIVIDADE (IN)CONSCIENTE

Publicado originalmente no ETASTE
Surge de forma consciente ou inconsciente. A parte consciente, a que controlamos, é gerida pelo lado mais racional, normalmente fechada sobre si. É o resultado do natural processo cognitivo. Esta pode ser afetada por fatores externos e até próprio estado de espírito. A parte inconsciente, a que não dominamos e nem sequer conhecemos verdadeiramente, é a responsável pelo nosso lado mais infantil e primitivo de toda a associação de ideias. Juntas são nada mais nada menos que sistemas organizados, quase automáticos na forma e no lugar. Servem-nos para agilizar o processo que se quer tão lento quanto possível.
Lentidão é a palavra-chave. A rapidez perturba quase sempre a tomada de decisões. Por isso não é bem-vinda, apenas na execução. A lentidão é por isso benéfica, pois resulta frequentemente, em vários processos difusos que se acumulam na desordem. A confusão ou mudança de perspetiva é obrigatória. A partir destas haverá, naturalmente, um início, e com is…

Ovos Virgens

Na província chinesa de Zhejiang os “Ovos Virgens” são considerados uma iguaria.
 As ruas cheiram intensamente a urina. mas sim pelas grandes panelas com tongzi dan, os chamados “Ovos Virgens”. Tradicionalmente, ovos na china são preparados com vinagre e molho de soja. Mas nessas regiões, a mistura é substituída por urina.

Os produtores de tongzi dan  amealham urinas de meninos em escolas através de baldes colocados do lado de fora das salas de aula.

Depois a urina é usada para cozinhar os ovos e esse processo dura um dia inteiro.
Há chineses que digam que poderiam “comer dez por dia” e que os ovos “tem gosto de primavera”.

Não sabemos a ideia que essas pessoas têm de primavera, mas de acordo com a medicina popular de lá, os ovos ajudam á circulação e aliviam o calor nos dias mais intensos do verão.
Também já há chefs chineses que estão a pensar  exportar o produto.


Fonte: hypescience.com