PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU, SANTIFICADO SEJA O VOSSO..

Digamos que, em pleno séc. XXI, o tema «Motivação» continua a ser tabu. Para espanto ou desagrado do leitor este continua a ser um debate que estremece os grandes velhos do Restelo, de sorriso amarelo. 
“Gosto de falar no plural, eu e a minha equipa“ ou "não me posso esquecer da minha equipa, eles são o mais importante para mim" estescontinuam a ser dos jargões mais utilizados para agrado das revistas cor-de-rosa e consequente vénia dos transeuntes menos informados, cá do burgo. A ironia está lá sempre, disfarçada por entre algumas patacoadas nervosas. Por cá, do outro lado da civilização menos representada, embora mais representativa, existe um certo desprezo para com essas lindas frases (lindas mesmo!) , porque na prática, sabemos que se resume (na maior parte das vezes) a um mero SLOGAN político. Nos casos mais sensíveis uma lágrima pode cair do canto do olho, mas depois passa. 
Mas afinal o que é isso de motivação ? Pagar uma bifana e uma palmadinha nas costas? Não. Um sor…

Ferran Adriá vem a Portugal


O grande chefe Ferran Adrià durante a conferencia de imprensa que decorreu durante o Fórum Gastronómico de Girona, anuncia que tem muito carinho pelo nosso país e pela nossa cozinha, e que um dos seus objectivos é visitar Portugal.

Dia 31 de Julho vai ser o ultimo dia que o El Bulli abre as portas, pelo menos durante três anos e durante esse período vai dedicar-se ao seu novo projecto: Fundação El Bulli.


Com a Fundação pretende visitar mais de 50 países e dar a conhecer aos cozinheiros locais tudo o que aprendeu e criou nos últimos 20 anos à frente do famoso restaurante.

Um dos destinos é Portugal!

Anunciou igualmente que em Outubro vai publicar um livro dedicado à família, onde explica as diferenças de cozinhar em casa das de um restaurante, faz igualmente propostas para menus com custos abaixo dos €3, sendo uma dupla proposta de receitas e economia familiar.

Mas agora resta-nos esperar pela visita daquele que foi considerado por vários o melhor chefe da actualidade.