Avançar para o conteúdo principal

Márcio Baltazar

Quem é Márcio Baltazar?
Inicia o seu percurso aos 16 anos de idade numa Marisqueira “Frutos do Mar” mas com o objectivo de se formar em pastelaria, segue para o centro de formação profissional do sector alimentar da Pontinha, faz uma formação em pastelaria/padaria e volta a Terra natal para ganhar experiência de trabalho. É convidado a integrar a equipa da Confeitaria nacional em Lisboa, aceita o desafio e fica lá um ano. Viaja para Moçambique para a primeira experiência profissional fora de Portugal, mais tarde volta a Lisboa e integra a extinta pastelaria “Quente e Bom”, do chefe António Baia, é-lhe dada a oportunidade de mudar-se para o “Pestana Palace” em Lisboa com a chefia do Chefe Aimé Barroyer e Joaquim de Sousa  ,assume a função de pasteleiro de 2ª.  
Seis meses depois decide voltar a emigrar e vai para Barcelona em estágio é convidado a ficar em “Sauleda pastissiers”, como responsável de produção da pastelaria fria e da chocolateria.Surge a possibilidade de fazer estágio com Y…

Com o apoio da Saloio

É com muito prazer que anuncio que Tuga Gourmet tem mais um membro na equipa, desta vez trata-se de uma empresa renomada que fabrica o tão conhecido queijo Palhais.

Ver mais sobre a empresa AQUI

Muito brevemente irei publicar alguns trabalhos com alguns dos produtos da saloio.

É com muito agrado que recebo este apoio, aguarde pelas próximas receitas!



Desde a Antiguidade que, ao leite de cabra, são reconhecidas propriedades excepcionais nos domínios da nutrição e da cosmética.

Hoje, Palhais permite-lhe usufrir de todos esses benefícios, com uma gama alargada de mais de uma dezena de produtos 100% leite puro de cabra. Palhais, para todos os momentos da sua vida.