COMIDA ESCRITA

Coração Ó tu que tens o coração nas mãos! Ouve os sinos enferrujados! Anunciam de lá as missas das atrocidades e dos sermões mal contados.  Tiranias cantadas e uns vinhos cuspidos atrás do altar das promessas. De palmadinha em palmadinha, vão entrando para ouvir - de coração - os missionários poderosíssimos, pioneiros na frívola sensação pacata de nada fazer. Basta sonhar,diz o padre do altar! Basta acreditar, diz o leigo defronte à Santa injustiça!  Não rezo e não entro. Faço e procuro. Abro o dicionário e vejo que "altar" rima com "pastar". Faz-se luz no meu cérebro! Deito-me e adormeço.  É isto um snack. Para comer de boca fechada.



A Cebolinha
Genialidade quente e amorosa na simplicidade nua e fria. Quanta magia no tempo do sóbrio acto! Quanta sobriedade na irrealista verdade absoluta de querer tudo e nada possuir! Quanta realidade na vida para lá do que está morto e enterrado! Quanta verdade renasce agora sobre o que se enterrou! Não há magia, sobriedade, realidade nem verd…

Quer começar e não sabe como?

Devido ás frequentes duvidas por parte dos leitores de tuga gourmet decidi publicar este artigo na tentativa de esclarecer as mesmas.
Se anda á procura de uma chance de se lançar no ramo de hotelaria deixo-lhe algumas sugestões apenas a nivel nacional.                      


  PÓS-LABORAL

Escola Superior de Turismo do Estoril: Produção Alimentar em Restauração (pós-laboral)
Obrigatório o 12º ano e fazer exames nacionais para entrar.


A que se segue é na Pontinha,  Lisboa. Também têm sede em Coimbra e Loulé. Muitos cursos, alguns pós-laborais outros diários.  

ON-THE-JOB/DIÁRIO
Escola de hotelaria de lamego,(escola que frequentei)  cursos on-the-job, cursos de nível III e nível IV obrigatorio o 9º ano e 12º ano de escolaridade.


INTENSIVO
Acpp ou academia fausto airoldi: Cursos e workshops e curso intensivo com 3 meses de estágio

Cooking lab: Cursos e workshops essencialmente de Cozinha Molecular.



Aconselho vivamente qualquer uma escola de hotelaria do turismo de portugal por muitas razões entre as quais:
Oportunidades de construir uma carreira
Uma formação de excelência
Muita saída para o mundo profissional

(Em plena recessão financeira isto quererá dizer algo)