ALAIN DUCASSE AU PLAZA ATHÉNÉE - PARIS

Entre milhões de restaurantes que existem no mundo inteiro este é especial e diferente, não só pelo chefe que assina a carta como pela vista para o mítico monumento - Torre Eiffel  
O hotel foi inaugurado em 1911 e conta hoje com 154 quartos, vendidos em média por 1100 Eur./noite.
A entrada deste hotel é imponente, não deixando quaisquer dúvida relativamente ao que se poderá encontrar no seu interior. 

No respectivo lobbie cumprem-se rigorosamente todos os salamaleques característicos neste tipo de estabelecimentos.

A decoração da sala de jantar é majestosa, mas ao mesmo tempo sóbria. No centro está um enorme candeeiro com cristais Swarovski que deixa qualquer pessoa boquiaberta.

A cozinha é chefiada por Romain Meder – um discípulo de Hélène Darroze e na pastelaria é a reconhecida Jessica Prealpato quem assume os comandos.



A equipa do restaurante é constituída por cerca de 20 empregados de mesa e 20 cozinheiros para, aproximadamente, 20 clientes.
O serviço é rápido e pouco aborrecid…

Vieira no pinhal


Uma entrada fresca ideal para os dias mais quentes com um vinho branco bem fresco, produtos bastantes simples,elaborações simples, apenas tentei tornar a apresentação mais apelativa.

-Vieira temperada com flor de sal,corada num sautê bem quente.

-Salada quente de maça e gengibre, maça (em brunesa) salteada em manteiga,posteriormente adiciona-se um pouco de açucar e deixa-se caramelizar, juntando depois um pouco de gengibre muito bem picado (não muito senão torna-se agressivo para o palato) um pouco para dar a sensação de frescura.

-Salada fria de tomate pepino e manjericão temperado com sal fino e azeite.

-Redução de vinagre balsamico para decorar.