CARLOS ALBUQUERQUE-HERDADE DO ESPORÃO

A nomes como: Ferran Adrià (Elbulli), Henrique Leis (Henrique Leis), Louis Anjos (Bon Bon), Vasco Coelho Santos (Euskalduna), Samuel Mota (Belcanto) Fábio Quiraz (Paparico), Joaquim Sousa (JNcQUOI), Márcio Baltazar (Ocean), Carlos Fernandes (Loco) , junta-se no blog, Carlos Albuquerque, actualmente chefe na Herdade do Esporão. 




Se fosse possível tal coisa que conselho darias ao jovem Carlos Albuquerque que hoje se iniciava na cozinha ? 
Faz mais, arrisca mais, lê mais, procura outros que te inspirem e dá o máximo todos os dias! Um dia esse esforço vai ser recompensado.



Fizeste parte das equipas olímpicas de cozinha e concorreste ao "Jovem talento da Gastronomia".Consideras a competição parte fundamental na tua formação enquanto cozinheiro? 
A competição fez sempre parte da minha vida! Fui federado em hóquei patins e joguei durante 14 anos . Se queremos ser os melhores temos que competir com os melhores! Foi uma forma também de me testar a mim próprio.
Concordas que caminhamos par…

Canneloni de Ibérico


Canneloni de chouriço ibérico, creme de queijo feta e emulsão de laranja



Creme de queijo:
Queijo feta
Nata
Gelatina em pó
Tomilho
Alho
Sal
Azeite

Coulis de laranja:
Sumo de laranja Natural
Xantana
Sal
Açucar
Um pouco de Sumo de limão

Confecção:
Levar as natas ao lume com o alho e o tomilho deixar infusionar, depois de passado a étamine juntar um pouco de azeite e juntar este aparelho ao queijo, assim como a gelatina.
Para o coulis de laranja:
Tirar o sumo às laranjas e levar ao lume juntando-lhe o açúcar o sal e xantana propocional à quantidade de sumo.
 Empratar conforme a imagem.