Avançar para o conteúdo principal

Márcio Baltazar

Quem é Márcio Baltazar?
Inicia o seu percurso aos 16 anos de idade numa Marisqueira “Frutos do Mar” mas com o objectivo de se formar em pastelaria, segue para o centro de formação profissional do sector alimentar da Pontinha, faz uma formação em pastelaria/padaria e volta a Terra natal para ganhar experiência de trabalho. É convidado a integrar a equipa da Confeitaria nacional em Lisboa, aceita o desafio e fica lá um ano. Viaja para Moçambique para a primeira experiência profissional fora de Portugal, mais tarde volta a Lisboa e integra a extinta pastelaria “Quente e Bom”, do chefe António Baia, é-lhe dada a oportunidade de mudar-se para o “Pestana Palace” em Lisboa com a chefia do Chefe Aimé Barroyer e Joaquim de Sousa  ,assume a função de pasteleiro de 2ª.  
Seis meses depois decide voltar a emigrar e vai para Barcelona em estágio é convidado a ficar em “Sauleda pastissiers”, como responsável de produção da pastelaria fria e da chocolateria.Surge a possibilidade de fazer estágio com Y…

Milho frito



com pó de pistachios e gaspacho alentejano.

Para o milho frito:
Picar alho e refogar em azeite, depois colocar água a ferver e juntar o azeite d´alho e a farinha de milho 100% de milho.deixar cozer tudo por 35 min.Colocar os pistachios reduzidos a pó e por fim colocar em formas,após 24 horas fritar em óleo para ficar com uma camada crocante.
Para o gaspacho:
Colocar em água cebola,tomate,pepino,pimento vermelho e verde, vinagre,oregãos,azeite,vinagre e sal triturar tudo muito bem,rectificar temperos e servir bem fresco.