Avançar para o conteúdo principal

Márcio Baltazar

Quem é Márcio Baltazar?
Inicia o seu percurso aos 16 anos de idade numa Marisqueira “Frutos do Mar” mas com o objectivo de se formar em pastelaria, segue para o centro de formação profissional do sector alimentar da Pontinha, faz uma formação em pastelaria/padaria e volta a Terra natal para ganhar experiência de trabalho. É convidado a integrar a equipa da Confeitaria nacional em Lisboa, aceita o desafio e fica lá um ano. Viaja para Moçambique para a primeira experiência profissional fora de Portugal, mais tarde volta a Lisboa e integra a extinta pastelaria “Quente e Bom”, do chefe António Baia, é-lhe dada a oportunidade de mudar-se para o “Pestana Palace” em Lisboa com a chefia do Chefe Aimé Barroyer e Joaquim de Sousa  ,assume a função de pasteleiro de 2ª.  
Seis meses depois decide voltar a emigrar e vai para Barcelona em estágio é convidado a ficar em “Sauleda pastissiers”, como responsável de produção da pastelaria fria e da chocolateria.Surge a possibilidade de fazer estágio com Y…

Mexilhão crocante, creme de presunto e seu puré de tamarindo

Mexilhões:
Temperar apenas com sal, passar por farinha e fritar em óleo vegetal, até estes ficarem crocantes.
Para o creme de presunto:
 fazer uma infusão com natas 35% e com o presunto muito em picado, cerca de 100 gr de natas para 90 gr de presunto, deixar em infusão durante cerca de 30 min tapado de preferência,passar depois o aparelho ate ficar so com o creme sem o presunto.
Colocar presunto bem fino a desidratar durante 24 horas e reduzi-lo a pó, e com este pó juntar ao creme.
Para o puré de tamarindo:
Tirar apenas a parte cremosa do tamarindo (100 gr), separando os caroços e a casca, colocar ao lume com manteiga (10 gr) e com leite (20 gr) e sumo de limão (5 gr)
Deixar ficar em cremoso e deslaçado e passar pelo peneiro para não ficar com quaisquer impureza indesejada.

P:S:Devo-vos dizer que ficou muito agradavél este jogo de contrastres