Avançar para o conteúdo principal

Márcio Baltazar

Quem é Márcio Baltazar?
Inicia o seu percurso aos 16 anos de idade numa Marisqueira “Frutos do Mar” mas com o objectivo de se formar em pastelaria, segue para o centro de formação profissional do sector alimentar da Pontinha, faz uma formação em pastelaria/padaria e volta a Terra natal para ganhar experiência de trabalho. É convidado a integrar a equipa da Confeitaria nacional em Lisboa, aceita o desafio e fica lá um ano. Viaja para Moçambique para a primeira experiência profissional fora de Portugal, mais tarde volta a Lisboa e integra a extinta pastelaria “Quente e Bom”, do chefe António Baia, é-lhe dada a oportunidade de mudar-se para o “Pestana Palace” em Lisboa com a chefia do Chefe Aimé Barroyer e Joaquim de Sousa  ,assume a função de pasteleiro de 2ª.  
Seis meses depois decide voltar a emigrar e vai para Barcelona em estágio é convidado a ficar em “Sauleda pastissiers”, como responsável de produção da pastelaria fria e da chocolateria.Surge a possibilidade de fazer estágio com Y…

Sardinha Fumada com ervas alimonadas e ar de eucalipto



Ingredientes
1 Sardinha
Sal
Erva Cidreira (Seco)
Limonete (Seco)
Umas Folhinhas de alecrim (muito Pouco)
 2 dl Nata
Rebentos de eucalipto 25 gr
150 gr Cebola
150 gr Cenoura
0,6 dl Vinagre de cidra
 10 gr Pinhoes torrados
Azeite
QB Sal
Lecite Qb
Preparação:
Temperar as sardinhas com sal. Incendiar as ervas numa panela tapar logo de seguida e colocar dentro as sardinhas numa grelha deixar até ficar sem fumo....e as sardinhas fumadas.
Depois aquecer o azeite e juntar a cebola em juliana,quando cozinhada juntar a cenoura, refrescar com vinagre..e ja na altura de servir juntar os pinhoes torrados.
Para o ar basta fazer uma infusao com a nata e os rebentos de eucalipto e depois juntar lecite e espumar.Decorar com amores-perfeitos.
P:S: Penso que o fumado liga perfeitamente com a acidez do escabeche e o eucalipto com peixe apesar de não ser muito usual.