COMIDA ESCRITA

Coração Ó tu que tens o coração nas mãos! Ouve os sinos enferrujados! Anunciam de lá as missas das atrocidades e dos sermões mal contados.  Tiranias cantadas e uns vinhos cuspidos atrás do altar das promessas. De palmadinha em palmadinha, vão entrando para ouvir - de coração - os missionários poderosíssimos, pioneiros na frívola sensação pacata de nada fazer. Basta sonhar,diz o padre do altar! Basta acreditar, diz o leigo defronte à Santa injustiça!  Não rezo e não entro. Faço e procuro. Abro o dicionário e vejo que "altar" rima com "pastar". Faz-se luz no meu cérebro! Deito-me e adormeço.  É isto um snack. Para comer de boca fechada.



A Cebolinha
Genialidade quente e amorosa na simplicidade nua e fria. Quanta magia no tempo do sóbrio acto! Quanta sobriedade na irrealista verdade absoluta de querer tudo e nada possuir! Quanta realidade na vida para lá do que está morto e enterrado! Quanta verdade renasce agora sobre o que se enterrou! Não há magia, sobriedade, realidade nem verd…

Creme de cenoura e funcho com pistachios de casca mole

Ingredientes:
Àgua 5 dl
Cenoura 100 gr
Bolbo Funcho 30 gr
Açucar 50gr
Àgua 1dl
Natas 1dl
Pistachios 10 pistachios
Massa brick 1folha
Gemas 1

Preparação:
Colocar em agua a cozer a cenoura e o funcho, deixar bem cozido e passar com a varinha magica, fazer a calda de açucar colocando o açucar em agua fria e levar a ferver 40 seg.
Colocar as gemas no creme assim como as natas.

Para o pistachios:
Descascar os pistachios cortar umas tiras de massa brick com o maximo de 2 cm de comprimento e da largura de cada pistachio pincelar com gemas e enrolar no mesmo e levar ao forno afim de ficar bem crocante, depois a parte que ira ficar em cima pincelar com mel para dar brilho.