CRIATIVIDADE (IN)CONSCIENTE

Publicado originalmente no ETASTE
Surge de forma consciente ou inconsciente. A parte consciente, a que controlamos, é gerida pelo lado mais racional, normalmente fechada sobre si. É o resultado do natural processo cognitivo. Esta pode ser afetada por fatores externos e até próprio estado de espírito. A parte inconsciente, a que não dominamos e nem sequer conhecemos verdadeiramente, é a responsável pelo nosso lado mais infantil e primitivo de toda a associação de ideias. Juntas são nada mais nada menos que sistemas organizados, quase automáticos na forma e no lugar. Servem-nos para agilizar o processo que se quer tão lento quanto possível.
Lentidão é a palavra-chave. A rapidez perturba quase sempre a tomada de decisões. Por isso não é bem-vinda, apenas na execução. A lentidão é por isso benéfica, pois resulta frequentemente, em vários processos difusos que se acumulam na desordem. A confusão ou mudança de perspetiva é obrigatória. A partir destas haverá, naturalmente, um início, e com is…

Semana do petisco " Gourmet"

Ola caros leitores e amigos, quero aproveitar este artigo para vos comunicar que TUGA GOURMET terá a semana dos petiscos, onde irei presentear-vos com receitas criadas por mim de petiscos mais "Gourmet" por assim dizer......Espero um dia vocês poderem a vir degustar os mesmos mas por enquanto ficam com as receitas e fotografias ( Não posso precisar a data desta semana pois a minha vida profissionalmente anda muito agitada)