El Bulli fecha

O chef espanhol Ferran Adria fecha o restaurante dois anos.

O chef espanhol Ferran Adrià, considerado um dos melhores do mundo, anunciou terça-feira que irá fechar o restaurante ao público, El Bulli em 2012 e 2013 para fazer uma pausa.
"Nenhum alimento será servido no El Bulli 2012-2013."
O El Bulli vai abrirá as portas a partir de 2014, "Adria disse terça-feira em uma conferência em Madrid Fusion, feira gastronomica.
"É impossível com o formato atual, continuar a criar", "Preciso de tempo para decidir como será 2014. Nós queremos arrebentar tudo em 2014. Eu sei que quando , não será igual", disse ele.
Adria, cujo restaurante, premiado três estrelas no guia Michelin, situado em Cala Monjoie, Roses (Catalunha, nordeste), afirmou que ele está cansado de trabalhar 15 horas por dia" ilustrou.
O chef espanhol, arquiteto da "cozinha molecular", admitiu que, quando fechadas, El Bulli perderá as suas estrelas Michelin: "Tenho grande respeito pelas guias", mas "quando saírmos, deixamos de as possuir."
Indicou também que quando reabrir, em 2014, o seu restaurante vai laborar ao longo do ano e não apenas metade dele, como acontece actualmente.
Adria, a partir da década de 90, ganhou 3 estrelas michelin cujas ja as tem desde 1997, é o autor da chamada cozinha molecular, que utiliza gelificantes e espessantes e também lhe valeu críticas.
El Bulli foi eleito o melhor restaurante em várias ocasiões pela revista britânica "Restaurant".


PS: GRACIAS AMIGO JAVIER

Comentários

  1. Este é um dos meus grandes sonhos poder ir ao Bulli.
    Adoro o trabalho deste grande mestre, inventor e inovador de novas técnicas.
    Pode ser que em 2014 possa lá ir, é claro ficarei na lista de espera até possivelmente 2020.
    Beijocas para ti x

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

A sua opinião é importante

Mensagens populares deste blogue

Fábio Quiraz

O que significa gourmet?

Tipos de Sal