COMIDA ESCRITA

Coração Ó tu que tens o coração nas mãos! Ouve os sinos enferrujados! Anunciam de lá as missas das atrocidades e dos sermões mal contados.  Tiranias cantadas e uns vinhos cuspidos atrás do altar das promessas. De palmadinha em palmadinha, vão entrando para ouvir - de coração - os missionários poderosíssimos, pioneiros na frívola sensação pacata de nada fazer. Basta sonhar,diz o padre do altar! Basta acreditar, diz o leigo defronte à Santa injustiça!  Não rezo e não entro. Faço e procuro. Abro o dicionário e vejo que "altar" rima com "pastar". Faz-se luz no meu cérebro! Deito-me e adormeço.  É isto um snack. Para comer de boca fechada.



A Cebolinha
Genialidade quente e amorosa na simplicidade nua e fria. Quanta magia no tempo do sóbrio acto! Quanta sobriedade na irrealista verdade absoluta de querer tudo e nada possuir! Quanta realidade na vida para lá do que está morto e enterrado! Quanta verdade renasce agora sobre o que se enterrou! Não há magia, sobriedade, realidade nem verd…

El Bulli fecha

O chef espanhol Ferran Adria fecha o restaurante dois anos.

O chef espanhol Ferran Adrià, considerado um dos melhores do mundo, anunciou terça-feira que irá fechar o restaurante ao público, El Bulli em 2012 e 2013 para fazer uma pausa.
"Nenhum alimento será servido no El Bulli 2012-2013."
O El Bulli vai abrirá as portas a partir de 2014, "Adria disse terça-feira em uma conferência em Madrid Fusion, feira gastronomica.
"É impossível com o formato atual, continuar a criar", "Preciso de tempo para decidir como será 2014. Nós queremos arrebentar tudo em 2014. Eu sei que quando , não será igual", disse ele.
Adria, cujo restaurante, premiado três estrelas no guia Michelin, situado em Cala Monjoie, Roses (Catalunha, nordeste), afirmou que ele está cansado de trabalhar 15 horas por dia" ilustrou.
O chef espanhol, arquiteto da "cozinha molecular", admitiu que, quando fechadas, El Bulli perderá as suas estrelas Michelin: "Tenho grande respeito pelas guias", mas "quando saírmos, deixamos de as possuir."
Indicou também que quando reabrir, em 2014, o seu restaurante vai laborar ao longo do ano e não apenas metade dele, como acontece actualmente.
Adria, a partir da década de 90, ganhou 3 estrelas michelin cujas ja as tem desde 1997, é o autor da chamada cozinha molecular, que utiliza gelificantes e espessantes e também lhe valeu críticas.
El Bulli foi eleito o melhor restaurante em várias ocasiões pela revista britânica "Restaurant".


PS: GRACIAS AMIGO JAVIER