CARLOS ALBUQUERQUE-HERDADE DO ESPORÃO

A nomes como: Ferran Adrià (Elbulli), Henrique Leis (Henrique Leis), Louis Anjos (Bon Bon), Vasco Coelho Santos (Euskalduna), Samuel Mota (Belcanto) Fábio Quiraz (Paparico), Joaquim Sousa (JNcQUOI), Márcio Baltazar (Ocean), Carlos Fernandes (Loco) , junta-se no blog, Carlos Albuquerque, actualmente chefe na Herdade do Esporão. 




Se fosse possível tal coisa que conselho darias ao jovem Carlos Albuquerque que hoje se iniciava na cozinha ? 
Faz mais, arrisca mais, lê mais, procura outros que te inspirem e dá o máximo todos os dias! Um dia esse esforço vai ser recompensado.



Fizeste parte das equipas olímpicas de cozinha e concorreste ao "Jovem talento da Gastronomia".Consideras a competição parte fundamental na tua formação enquanto cozinheiro? 
A competição fez sempre parte da minha vida! Fui federado em hóquei patins e joguei durante 14 anos . Se queremos ser os melhores temos que competir com os melhores! Foi uma forma também de me testar a mim próprio.
Concordas que caminhamos par…

Equipa olimpica esta no chile

CHEFE PORTUGUÊS CARLOS GONÇALVES REPRESENTA EUROPA DO SUL NO CHILE

Será entre os dias 24 e 28 de Janeiro de 2010, em Santiago do Chile, que o Chefe Carlos Gonçalves representa a Europa do Sul na final do WACS Global Chefs Challenge. A final do concurso, uma das maiores competições de culinária no mundo, junta sete Chefes, cada um representando uma de sete regiões mundiais. Carlos Gonçalves, membro das Equipas Olímpicas, estará a competir pelo título de Melhor Chefe do mundo. É treinado pelo Chefe Paulo Pinto, capitão da Equipa Olímpica Sénior.



PORTUGAL ESTARÁ NA COMPETIÇÃO PARA MELHOR JÚNIOR CHEFE
Jorge Fernandes, membro das Equipas Olímpicas, vai representar Portugal no concurso que elege o Melhor Júnior Chefe do Mundo. Todos os 52 países filiados da WACS (World Association of Chefs Societies) podem participar.
O jovem cozinheiro participou já em competições nacionais e internacionais. Ficou em terceiro lugar, com uma medalha de prata, na edição anterior do concurso, realizada no Dubai em 2008. É treinado pelo Chefe António Bóia, capitão da Equipa Olímpica Júnior.