ALAIN DUCASSE AU PLAZA ATHÉNÉE - PARIS

Entre milhões de restaurantes que existem no mundo inteiro este é especial e diferente, não só pelo chefe que assina a carta como pela vista para o mítico monumento - Torre Eiffel  
O hotel foi inaugurado em 1911 e conta hoje com 154 quartos, vendidos em média por 1100 Eur./noite.
A entrada deste hotel é imponente, não deixando quaisquer dúvida relativamente ao que se poderá encontrar no seu interior. 

No respectivo lobbie cumprem-se rigorosamente todos os salamaleques característicos neste tipo de estabelecimentos.

A decoração da sala de jantar é majestosa, mas ao mesmo tempo sóbria. No centro está um enorme candeeiro com cristais Swarovski que deixa qualquer pessoa boquiaberta.

A cozinha é chefiada por Romain Meder – um discípulo de Hélène Darroze e na pastelaria é a reconhecida Jessica Prealpato quem assume os comandos.



A equipa do restaurante é constituída por cerca de 20 empregados de mesa e 20 cozinheiros para, aproximadamente, 20 clientes.
O serviço é rápido e pouco aborrecid…

Equipa olimpica esta no chile

CHEFE PORTUGUÊS CARLOS GONÇALVES REPRESENTA EUROPA DO SUL NO CHILE

Será entre os dias 24 e 28 de Janeiro de 2010, em Santiago do Chile, que o Chefe Carlos Gonçalves representa a Europa do Sul na final do WACS Global Chefs Challenge. A final do concurso, uma das maiores competições de culinária no mundo, junta sete Chefes, cada um representando uma de sete regiões mundiais. Carlos Gonçalves, membro das Equipas Olímpicas, estará a competir pelo título de Melhor Chefe do mundo. É treinado pelo Chefe Paulo Pinto, capitão da Equipa Olímpica Sénior.



PORTUGAL ESTARÁ NA COMPETIÇÃO PARA MELHOR JÚNIOR CHEFE
Jorge Fernandes, membro das Equipas Olímpicas, vai representar Portugal no concurso que elege o Melhor Júnior Chefe do Mundo. Todos os 52 países filiados da WACS (World Association of Chefs Societies) podem participar.
O jovem cozinheiro participou já em competições nacionais e internacionais. Ficou em terceiro lugar, com uma medalha de prata, na edição anterior do concurso, realizada no Dubai em 2008. É treinado pelo Chefe António Bóia, capitão da Equipa Olímpica Júnior.