PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU, SANTIFICADO SEJA O VOSSO..

Digamos que, em pleno séc. XXI, o tema «Motivação» continua a ser tabu. Para espanto ou desagrado do leitor este continua a ser um debate que estremece os grandes velhos do Restelo, de sorriso amarelo. 
“Gosto de falar no plural, eu e a minha equipa“ ou "não me posso esquecer da minha equipa, eles são o mais importante para mim" estescontinuam a ser dos jargões mais utilizados para agrado das revistas cor-de-rosa e consequente vénia dos transeuntes menos informados, cá do burgo. A ironia está lá sempre, disfarçada por entre algumas patacoadas nervosas. Por cá, do outro lado da civilização menos representada, embora mais representativa, existe um certo desprezo para com essas lindas frases (lindas mesmo!) , porque na prática, sabemos que se resume (na maior parte das vezes) a um mero SLOGAN político. Nos casos mais sensíveis uma lágrima pode cair do canto do olho, mas depois passa. 
Mas afinal o que é isso de motivação ? Pagar uma bifana e uma palmadinha nas costas? Não. Um sor…

Equipa olimpica esta no chile

CHEFE PORTUGUÊS CARLOS GONÇALVES REPRESENTA EUROPA DO SUL NO CHILE

Será entre os dias 24 e 28 de Janeiro de 2010, em Santiago do Chile, que o Chefe Carlos Gonçalves representa a Europa do Sul na final do WACS Global Chefs Challenge. A final do concurso, uma das maiores competições de culinária no mundo, junta sete Chefes, cada um representando uma de sete regiões mundiais. Carlos Gonçalves, membro das Equipas Olímpicas, estará a competir pelo título de Melhor Chefe do mundo. É treinado pelo Chefe Paulo Pinto, capitão da Equipa Olímpica Sénior.



PORTUGAL ESTARÁ NA COMPETIÇÃO PARA MELHOR JÚNIOR CHEFE
Jorge Fernandes, membro das Equipas Olímpicas, vai representar Portugal no concurso que elege o Melhor Júnior Chefe do Mundo. Todos os 52 países filiados da WACS (World Association of Chefs Societies) podem participar.
O jovem cozinheiro participou já em competições nacionais e internacionais. Ficou em terceiro lugar, com uma medalha de prata, na edição anterior do concurso, realizada no Dubai em 2008. É treinado pelo Chefe António Bóia, capitão da Equipa Olímpica Júnior.