Avançar para o conteúdo principal

Márcio Baltazar

Quem é Márcio Baltazar?
Inicia o seu percurso aos 16 anos de idade numa Marisqueira “Frutos do Mar” mas com o objectivo de se formar em pastelaria, segue para o centro de formação profissional do sector alimentar da Pontinha, faz uma formação em pastelaria/padaria e volta a Terra natal para ganhar experiência de trabalho. É convidado a integrar a equipa da Confeitaria nacional em Lisboa, aceita o desafio e fica lá um ano. Viaja para Moçambique para a primeira experiência profissional fora de Portugal, mais tarde volta a Lisboa e integra a extinta pastelaria “Quente e Bom”, do chefe António Baia, é-lhe dada a oportunidade de mudar-se para o “Pestana Palace” em Lisboa com a chefia do Chefe Aimé Barroyer e Joaquim de Sousa  ,assume a função de pasteleiro de 2ª.  
Seis meses depois decide voltar a emigrar e vai para Barcelona em estágio é convidado a ficar em “Sauleda pastissiers”, como responsável de produção da pastelaria fria e da chocolateria.Surge a possibilidade de fazer estágio com Y…

Seminario el bulli 2009 chocovic

Mais novidades acerca do seminário:

Desculpem a qualidade de algumas das fotos dos pratos pois estava sentado e só podia tirar ao LCD que  transmitia a imagem de uma câmara de filmar que estava a filmar Ferran. Resumindo,  foi uma óptima experiência. Hoje aconteceu algo esquisito pois, a seguir ao almoço, tinhamos os diplomas em cima das cadeiras, apenas o meu não estava assinado por Ferran Adria. Foi então que, no fim da tarde, lhe fui pedir para assinar o diploma, e ele perguntou-me de onde era, e eu disse, Porto!, e ele disse " Mui bueno"... Não sabia onde me havia de meter.... :) Ontem a noite tive um jantar organizado por um chefe muito conhecido espanhol, estava tudo delicioso... também vi hoje, pela primeira vez, trufa branca laminada por Ferran, tem um cheiro parecido com brocolos. Enfim, hoje estou em Barcelona para apanhar o avião para voltar a Portugal :( (o que é bom passa depressa). Aqui ficam as fotos, depois digam-me de que pratos gostaram mais que eu publico as receitas no livro com os segredos escondidos de cada uma...

Rosa feita de petalas de rosa com folha de ouro
Trufa branca em laminas.
Pistachio´s
Prato de lebre

A preparar-se para laminar trufa branca para nós cheirarmos.
Bonbons exclusivos do elbulli

2ª fotografia porque a debaixo ficou desfocada