COMIDA ESCRITA

Coração Ó tu que tens o coração nas mãos! Ouve os sinos enferrujados! Anunciam de lá as missas das atrocidades e dos sermões mal contados.  Tiranias cantadas e uns vinhos cuspidos atrás do altar das promessas. De palmadinha em palmadinha, vão entrando para ouvir - de coração - os missionários poderosíssimos, pioneiros na frívola sensação pacata de nada fazer. Basta sonhar,diz o padre do altar! Basta acreditar, diz o leigo defronte à Santa injustiça!  Não rezo e não entro. Faço e procuro. Abro o dicionário e vejo que "altar" rima com "pastar". Faz-se luz no meu cérebro! Deito-me e adormeço.  É isto um snack. Para comer de boca fechada.



A Cebolinha
Genialidade quente e amorosa na simplicidade nua e fria. Quanta magia no tempo do sóbrio acto! Quanta sobriedade na irrealista verdade absoluta de querer tudo e nada possuir! Quanta realidade na vida para lá do que está morto e enterrado! Quanta verdade renasce agora sobre o que se enterrou! Não há magia, sobriedade, realidade nem verd…

Seminario el bulli 2009 chocovic

Mais novidades acerca do seminário:

Desculpem a qualidade de algumas das fotos dos pratos pois estava sentado e só podia tirar ao LCD que  transmitia a imagem de uma câmara de filmar que estava a filmar Ferran. Resumindo,  foi uma óptima experiência. Hoje aconteceu algo esquisito pois, a seguir ao almoço, tinhamos os diplomas em cima das cadeiras, apenas o meu não estava assinado por Ferran Adria. Foi então que, no fim da tarde, lhe fui pedir para assinar o diploma, e ele perguntou-me de onde era, e eu disse, Porto!, e ele disse " Mui bueno"... Não sabia onde me havia de meter.... :) Ontem a noite tive um jantar organizado por um chefe muito conhecido espanhol, estava tudo delicioso... também vi hoje, pela primeira vez, trufa branca laminada por Ferran, tem um cheiro parecido com brocolos. Enfim, hoje estou em Barcelona para apanhar o avião para voltar a Portugal :( (o que é bom passa depressa). Aqui ficam as fotos, depois digam-me de que pratos gostaram mais que eu publico as receitas no livro com os segredos escondidos de cada uma...

Rosa feita de petalas de rosa com folha de ouro
Trufa branca em laminas.
Pistachio´s
Prato de lebre

A preparar-se para laminar trufa branca para nós cheirarmos.
Bonbons exclusivos do elbulli

2ª fotografia porque a debaixo ficou desfocada