Seminario el bulli 2009 chocovic

Mais novidades acerca do seminário:

Desculpem a qualidade de algumas das fotos dos pratos pois estava sentado e só podia tirar ao LCD que  transmitia a imagem de uma câmara de filmar que estava a filmar Ferran. Resumindo,  foi uma óptima experiência. Hoje aconteceu algo esquisito pois, a seguir ao almoço, tinhamos os diplomas em cima das cadeiras, apenas o meu não estava assinado por Ferran Adria. Foi então que, no fim da tarde, lhe fui pedir para assinar o diploma, e ele perguntou-me de onde era, e eu disse, Porto!, e ele disse " Mui bueno"... Não sabia onde me havia de meter.... :) Ontem a noite tive um jantar organizado por um chefe muito conhecido espanhol, estava tudo delicioso... também vi hoje, pela primeira vez, trufa branca laminada por Ferran, tem um cheiro parecido com brocolos. Enfim, hoje estou em Barcelona para apanhar o avião para voltar a Portugal :( (o que é bom passa depressa). Aqui ficam as fotos, depois digam-me de que pratos gostaram mais que eu publico as receitas no livro com os segredos escondidos de cada uma...

Rosa feita de petalas de rosa com folha de ouro
Trufa branca em laminas.
Pistachio´s
Prato de lebre

A preparar-se para laminar trufa branca para nós cheirarmos.
Bonbons exclusivos do elbulli

2ª fotografia porque a debaixo ficou desfocada

Comentários

  1. ¡Siempre maravilloso Ferran Adria!
    FELICIDADES Tuga gourmet

    ResponderEliminar
  2. Olá, Tiago,
    Vim retribuir a visita e me surpreendi ao constatar que você é ainda novinho e já está se encaminhando bem, nas searas da gastronomia/culinária. Antes de mais nada, quero desejar a você muito sucesso em sua carreira!
    Ah, e essa foto aí com o Adrià, hem? Que luxo! Mas o bom mesmo, para qualquer pessoa, é aprender tudo o que se pode com esses mestres, e seguir o próprio caminho e intuição!
    Desculpe-me esse tom professoral mas você tem idade para ser meu filho!
    Devo voltar aqui mais vezes, para acompanhar as suas "aprontações".

    Bem, como dizem os espanhóis:
    "Un saludo fraterno desde o Brasil"

    ResponderEliminar
  3. Imagino o quanto essas belas experiencias, que estas vivendo, estao enriquecendo a tua vida! Que momentos magicos vivestes!
    Sucesso, sucesso, sucesso....
    Léia

    ResponderEliminar
  4. Que coisa lindas, que capricho. Que bom que estás a conseguir participar nestas experiências enriquecedoras. boa continuação.

    ResponderEliminar
  5. Tiago, tão jovem e ótimo cozinheiro, que maravilha, parabens, bela profissão...devia estar encantado por estar perto de um dos maiores cozinheiros da atualidade o Ferran, bem de pertinho nossa que emoção, espero que tenha aprendido muito em seu seminario,
    abraços,
    Paula

    ResponderEliminar
  6. Adorei ver o teu site, adoro ver gourmet pois é uma experiência mais visual e de paladares e texturas não de quantidades, pois os olhos também comem....embora eu não pagasse para comer pouco lol...e um blogue de inspiração e bem apresentado adorei a tua visita no meu. Um abraço e feliz natal com prospero ano novo também.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

A sua opinião é importante

Mensagens populares deste blogue

Fábio Quiraz

O que significa gourmet?

Tipos de Sal