Chefe cozinheiro do ano

2009
O português Igor Martinho venceu na noite de quinta-feira o Concurso Chefe Cozinheiro do Ano 2009, destinado a profissionais de cozinha residentes em Portugal há cinco anos.

O Chefe de Cozinha do restaurante Quinta dos Frades, em Lisboa, venceu o primeiro prémio com um estaladiço de requeijão com mel, manjericão e pinhões para a entrada, robalo crocante com compota de pêra e tomate, como prato de peixe, perdiz em duas maneiras com puré de castanhas, como prato de carne e pudim do Abade de Priscos com crocante de amêndoa como sobremesa.
O vencedor da 20.ª edição do Concurso Chefe Cozinheiro do Ano, recebeu, entre outros prémios, um estágio de um mês num dos mais prestigiados restaurantes do mundo - o Noma, em Copenhaga. O segundo foi António amorim do altis de belem e o terceiro foi Patrick Lefeuvre do Ritz

Comentários

  1. Bem para mim todos tem valor, uns tem mais tecnica que outros, mas eu tava a apoiar desde o inicio do concurso...a Chefe Marlene Vieira do Hotel Westin Campo Real - Torres Vedras(minha terra natal).

    PS. Ah o Patrick é do Ritz e não do Westin rectifica isso.

    Saudações Gastronomica

    ResponderEliminar
  2. o que eu estava procurando, obrigado

    ResponderEliminar
  3. Parabéns ao vencedor que tem assim uma recompensa pela sua dedicação.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

A sua opinião é importante

Mensagens populares deste blogue

O que significa gourmet?

Fábio Quiraz

Tipos de Sal