Avançar para o conteúdo principal

Márcio Baltazar

Quem é Márcio Baltazar?
Inicia o seu percurso aos 16 anos de idade numa Marisqueira “Frutos do Mar” mas com o objectivo de se formar em pastelaria, segue para o centro de formação profissional do sector alimentar da Pontinha, faz uma formação em pastelaria/padaria e volta a Terra natal para ganhar experiência de trabalho. É convidado a integrar a equipa da Confeitaria nacional em Lisboa, aceita o desafio e fica lá um ano. Viaja para Moçambique para a primeira experiência profissional fora de Portugal, mais tarde volta a Lisboa e integra a extinta pastelaria “Quente e Bom”, do chefe António Baia, é-lhe dada a oportunidade de mudar-se para o “Pestana Palace” em Lisboa com a chefia do Chefe Aimé Barroyer e Joaquim de Sousa  ,assume a função de pasteleiro de 2ª.  
Seis meses depois decide voltar a emigrar e vai para Barcelona em estágio é convidado a ficar em “Sauleda pastissiers”, como responsável de produção da pastelaria fria e da chocolateria.Surge a possibilidade de fazer estágio com Y…

Mousse de arroz doce

Com sorbet de funcho e crumble de feijão branco

Para a mousse de arroz
Cozer 0,5kg de arroz em agua depois de estar al dente terminar de cozer em 1 lt de leite e q.b de açucar depois de cozido passar a mousse num robot e pelo peneiro e juntar 5 folhas de gelatina.

Para o sorbet de funcho
Fazer uma calda com agua, açucar, canela,anis,mel, vinho do porto branco e cozer os bolbos de funcho apenas quando ferver depois de 10 min desligar o lume tapar e deixar em infusao cerca de 1 hora, passar a chinês e congelar numa maquina de gelados.
Para o crumble de feijao
Basta cozer o feijao passar a puré 100 gr e juntar com 200 gr de farinha e 130 de manteiga e levar a forno forte 200 graus durante 30 min tirar do forno e desfarelar(tipo bolacha esmigalhada)
By:Tiago Lopes