COMO CUIDAR DAS FACAS- JOÃO ISIDRO

E depois de comprada uma faca, como cuidar?
Tenha ela custado 1,10, 100, 1000 ou 10.000 EUR

Se se tratar de uma faca com elevado valor de aço carbono,esse cuidado tem de ser triplicado e neste caso deve-se hidratar a lâmina com uma qualquer gordura.  A mais famosa e histórica, desde os Samurais, segundo se diz, é o óleo de semente de Camélia. Esta limpeza deve feita sempre com a lâmina limpa. Se tiver uma faca com punho de madeira hidrate-o de vez em quando, também.
Nunca, mas nunca coloque a faca na máquina de lavar, porque a festa que ocorre lá dentro pode fazer com que as lâminas choquem,umas contra as outras, danificando-as. Para além disso, os químicos dos detergentes podem também danificar a lâmina, por serem extremamente abrasivos.  Ao lavar à mão nunca se deve usar a parte abrasiva do esfregão, risca a lâmina. Também se devem usar detergentes neutros.
Nunca use a faca contra vidro ou uma base de pedra porque o vidro e a pedra são mais duros que a lâmina, logo podem danificá-la, o…

Restaurante Moto

Chef do Moto é o senhor Homaru Cantu, tem 29 anos e é considerado um dos mais arrojados chefs da gastronomia mundial.
Ele faz por merecer esse título já que os seus “pratos”, passam muito além do que entendemos como pratos do mundo conhecido, está alinhado com a chamada cozinha hipermoderna, ou a nova gastronomia molecular ,que parece saída de um filme de ficção científica.
No seu restaurante, o chef americano além de criar apresentações e combinações de sabores e texturas inusitados, experimenta coisas como cozinhar com raio laser e adaptar uma impressora ink-jet para imprimir sabores de verdade em papéis comestíveis. Na impressora da sua cozinha, ele substitui a tinta dos cartuchos por sumo de cenoura ou tomate.
O desdobramento natural desta infinita invenção, são anúncios em revistas que o leitor poderá comer e ao mesmo tempo ter uma espécie de apresentação do prato real (muito sinceramente acho esta ideia de génio).
Que tal ir a um restaurante e na dúvida entre o borrego e o pato, prova-se duas páginas do menu.