COMIDA ESCRITA

Coração Ó tu que tens o coração nas mãos! Ouve os sinos enferrujados! Anunciam de lá as missas das atrocidades e dos sermões mal contados.  Tiranias cantadas e uns vinhos cuspidos atrás do altar das promessas. De palmadinha em palmadinha, vão entrando para ouvir - de coração - os missionários poderosíssimos, pioneiros na frívola sensação pacata de nada fazer. Basta sonhar,diz o padre do altar! Basta acreditar, diz o leigo defronte à Santa injustiça!  Não rezo e não entro. Faço e procuro. Abro o dicionário e vejo que "altar" rima com "pastar". Faz-se luz no meu cérebro! Deito-me e adormeço.  É isto um snack. Para comer de boca fechada.



A Cebolinha
Genialidade quente e amorosa na simplicidade nua e fria. Quanta magia no tempo do sóbrio acto! Quanta sobriedade na irrealista verdade absoluta de querer tudo e nada possuir! Quanta realidade na vida para lá do que está morto e enterrado! Quanta verdade renasce agora sobre o que se enterrou! Não há magia, sobriedade, realidade nem verd…

Novas tecnologias na cozinha

Ronner(cozinhar em vacuo a baixa temperatura)

Pinças para cozinha molecular( exige mais precisão)


Maquina de algodão doce



Pratos finger food


Defumador( parte onde leva a palha com aromas)
Fumo dentro de campanula (introduzido anteriormente pelo bico lateral do defumador)
Defumador (corpo)
Foi no passado mês de março na escola de hotelaria e turismo de lamego que se realizou uma formaçao de novas tecnologias na cozinha por um chefe espanhol, apresentou-nos material da SOSA entre outros, fez varias demonstraçoes uma delas como fazer esparguete de leite, o fumo num prato e seus varios aromas para os mais variados ingredientes e eventuais ligações..O video da confecçao da esparguete de leite poderá ver em:
http://www.youtube.com/watch?v=8OsSS7URQ5s

Formaçao na Ehtl, Por Chefe Espanhol