EUSKALDUNA ENGANA

O Euskalduna é um restaurante discreto que funciona à porta fechada. Actualmente atravessa um bom momento (espero que seja  por muitos anos ) , fui perceber o porquê e fui enganado.

Passa uma imagem ao exterior como bom restaurante e afinal...  é um excelente restaurante.
Quem comanda o dia a dia nos fogões é o Vasco Coelho Santos, chefe e proprietário, entrevistado por mim há 3 anos atrás VER.
O menu não é fixo.
Um dos factores que mais me entusiasmou foi o facto de poder estar a assistir a todo o serviço.
Uma experiência no verdadeiro sentido.
Não venho aqui fazer qualquer tipo de julgamento público,muito menos apreciações técnicas aprofundadas-essa parte deixo para os ditos foodies, "especialistas " de todos os assuntos possíveis e imaginários.




Lapso meu: Não fotografei o folar transmontano, nem os petits-fours. O folar era um caracol folhado, cheio de sabor,  em dose reduzida mas suficiente. Nos petits-fours o que me chamou mais à atenção foi a goma de alho, um dente de…

Carlos Gonçalves

È membro da equipa senior desde 2004 e representará Portugal pela segunda vez na competição entre países de europa do sul no concurso WACS Global chef challenge.
Em cinco anos de contacto com as equipas olimpicas, Carlos Gonçalves ja participou em duas olimpiadas em 2004 e 2008.
Aos 26 anos Carlos Gonçalves destaca a grande responsabilidade " Para qualquer profissional de cozinha, este concurso é, sem duvida, um momento marcante na carreira"
Carlos gonçalves passou pelo hotel Tivoli em Lisboa, pelo Ritz Four Seasons, pelo restaurante Bica Do Sapato e actualmente é sub-chefe no Hotel Real Villa Itália.
Carlos Gonçalves promete no entanto dar o seu melhor e de sua equipa destacando assim três elementos essenciais...."Dedicação, humildade e sacrificio"