COZINHEIROS UNIDOS EM ALFÂNDEGA DA FÉ

Evento: Primeiro encontro micológico de profissionais de hotelaria e restauração portugueses. Organização: Chefe Marco Gomes Quando: 3 de Dezembro de 2018 Local: Alfândega da Fé.
São nove da manhã. O sol nasceu há pouco e continua tímido. As portas do mercado municipal abrem-se para aquele que viria a ser um dia de partilha e aprendizagem.  Aos poucos começam a chegar alguns dos quarenta e cinco convidados.


Em cima da mesa está o mata-bicho: duas boxes de vinho branco e tinto, cogumelos silvestres em conserva, espargos e pães quentes, daqueles que se partem e repartem com a mão. O chefe Marco Gomes assinala o início dos trabalhos com uma explicação sobre o que iria acontecer. À entrada do mercado estacionam autocarros gentilmente cedidos pela Câmara Municipal. De cestas em punho e de bucho aviado seguimos para a serra, conhecida como Serra de Bornes, a poucos quilómetros do centro de Alfândega Da Fé. A temperatura está amena e a humidade acima dos 80%.

Já na boca da montanha os t…

Carlos Gonçalves

È membro da equipa senior desde 2004 e representará Portugal pela segunda vez na competição entre países de europa do sul no concurso WACS Global chef challenge.
Em cinco anos de contacto com as equipas olimpicas, Carlos Gonçalves ja participou em duas olimpiadas em 2004 e 2008.
Aos 26 anos Carlos Gonçalves destaca a grande responsabilidade " Para qualquer profissional de cozinha, este concurso é, sem duvida, um momento marcante na carreira"
Carlos gonçalves passou pelo hotel Tivoli em Lisboa, pelo Ritz Four Seasons, pelo restaurante Bica Do Sapato e actualmente é sub-chefe no Hotel Real Villa Itália.
Carlos Gonçalves promete no entanto dar o seu melhor e de sua equipa destacando assim três elementos essenciais...."Dedicação, humildade e sacrificio"