CRIATIVIDADE (IN)CONSCIENTE

Publicado originalmente no ETASTE
Surge de forma consciente ou inconsciente. A parte consciente, a que controlamos, é gerida pelo lado mais racional, normalmente fechada sobre si. É o resultado do natural processo cognitivo. Esta pode ser afetada por fatores externos e até próprio estado de espírito. A parte inconsciente, a que não dominamos e nem sequer conhecemos verdadeiramente, é a responsável pelo nosso lado mais infantil e primitivo de toda a associação de ideias. Juntas são nada mais nada menos que sistemas organizados, quase automáticos na forma e no lugar. Servem-nos para agilizar o processo que se quer tão lento quanto possível.
Lentidão é a palavra-chave. A rapidez perturba quase sempre a tomada de decisões. Por isso não é bem-vinda, apenas na execução. A lentidão é por isso benéfica, pois resulta frequentemente, em vários processos difusos que se acumulam na desordem. A confusão ou mudança de perspetiva é obrigatória. A partir destas haverá, naturalmente, um início, e com is…

Hotel Sheraton Algarve, Pine Cliffs Resort, vencedor pela 4ª Vez Consecutiva do Prémio atribuido pela World Travel Awards

Profissionais do turismo dos quatro cantos do mundo, elegeram o Hotel Sheraton Algarve, Pine Cliffs Resort, como o “Melhor Resort de Golfe de Portugal” (Portugal’s Leading Golf Resort), na 14ª edição do World Travel Awards. Este prémio foi apresentado esta noite na cerimónia World Travel Awards Europe & Green, organizada no centro de eventos Newcastle Gateshead, na Grã-Bretanha. Este é o 6º prémio World Travel Award que o Resort recebe desde 2001.

Este ano, a campanha de votação atingiu um total de 167,000 profissionais do turismo de todo o mundo, incluindo mais de 110,000 agentes de viagem. Aclamado pelo Wall Street Journal como o equivalente aos “Oscars” da indústria do turismo, hoje em dia, o World Travel Awards representa a distinção mais prestigiada da indústria do turismo, mundialmente reconhecida como o fórum onde são identificadas, premiadas e aclamadas as mais significativas performances de todos os sectores da indústria do turismo.
“Estamos muito satisfeitos e orgulhosos por sermos reconhecidos uma vez mais, pelo quarto ano consecutivo, com um prémio World Travel Award” diz Flavio Bucciarelli, Director de Área Algarve para Starwood Hotels & Resorts & Director Geral do Hotel Sheraton Algarve, Pine Cliffs Resort. Bucciarelli acrescenta, “É um enorme privilégio para a nossa equipa ser reconhecida por uma tão numerosa e respeitada audiência de experientes profissionais da indústria do turismo. “Acredito que o segredo consiste na combinação de uma equipa altamente motivada que proporciona uma experiência personalizada e exclusiva a todos os seus hóspedes, para além da beleza original do cenário em que o Resort está inserido ”.