CARLOS ALBUQUERQUE-HERDADE DO ESPORÃO

A nomes como: Ferran Adrià (Elbulli), Henrique Leis (Henrique Leis), Louis Anjos (Bon Bon), Vasco Coelho Santos (Euskalduna), Samuel Mota (Belcanto) Fábio Quiraz (Paparico), Joaquim Sousa (JNcQUOI), Márcio Baltazar (Ocean), Carlos Fernandes (Loco) , junta-se no blog, Carlos Albuquerque, actualmente chefe na Herdade do Esporão. 




Se fosse possível tal coisa que conselho darias ao jovem Carlos Albuquerque que hoje se iniciava na cozinha ? 
Faz mais, arrisca mais, lê mais, procura outros que te inspirem e dá o máximo todos os dias! Um dia esse esforço vai ser recompensado.



Fizeste parte das equipas olímpicas de cozinha e concorreste ao "Jovem talento da Gastronomia".Consideras a competição parte fundamental na tua formação enquanto cozinheiro? 
A competição fez sempre parte da minha vida! Fui federado em hóquei patins e joguei durante 14 anos . Se queremos ser os melhores temos que competir com os melhores! Foi uma forma também de me testar a mim próprio.
Concordas que caminhamos par…

Hotel Sheraton Algarve, Pine Cliffs Resort, vencedor pela 4ª Vez Consecutiva do Prémio atribuido pela World Travel Awards

Profissionais do turismo dos quatro cantos do mundo, elegeram o Hotel Sheraton Algarve, Pine Cliffs Resort, como o “Melhor Resort de Golfe de Portugal” (Portugal’s Leading Golf Resort), na 14ª edição do World Travel Awards. Este prémio foi apresentado esta noite na cerimónia World Travel Awards Europe & Green, organizada no centro de eventos Newcastle Gateshead, na Grã-Bretanha. Este é o 6º prémio World Travel Award que o Resort recebe desde 2001.

Este ano, a campanha de votação atingiu um total de 167,000 profissionais do turismo de todo o mundo, incluindo mais de 110,000 agentes de viagem. Aclamado pelo Wall Street Journal como o equivalente aos “Oscars” da indústria do turismo, hoje em dia, o World Travel Awards representa a distinção mais prestigiada da indústria do turismo, mundialmente reconhecida como o fórum onde são identificadas, premiadas e aclamadas as mais significativas performances de todos os sectores da indústria do turismo.
“Estamos muito satisfeitos e orgulhosos por sermos reconhecidos uma vez mais, pelo quarto ano consecutivo, com um prémio World Travel Award” diz Flavio Bucciarelli, Director de Área Algarve para Starwood Hotels & Resorts & Director Geral do Hotel Sheraton Algarve, Pine Cliffs Resort. Bucciarelli acrescenta, “É um enorme privilégio para a nossa equipa ser reconhecida por uma tão numerosa e respeitada audiência de experientes profissionais da indústria do turismo. “Acredito que o segredo consiste na combinação de uma equipa altamente motivada que proporciona uma experiência personalizada e exclusiva a todos os seus hóspedes, para além da beleza original do cenário em que o Resort está inserido ”.