PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU, SANTIFICADO SEJA O VOSSO..

Digamos que, em pleno séc. XXI, o tema «Motivação» continua a ser tabu. Para espanto ou desagrado do leitor este continua a ser um debate que estremece os grandes velhos do Restelo, de sorriso amarelo. 
“Gosto de falar no plural, eu e a minha equipa“ ou "não me posso esquecer da minha equipa, eles são o mais importante para mim" estescontinuam a ser dos jargões mais utilizados para agrado das revistas cor-de-rosa e consequente vénia dos transeuntes menos informados, cá do burgo. A ironia está lá sempre, disfarçada por entre algumas patacoadas nervosas. Por cá, do outro lado da civilização menos representada, embora mais representativa, existe um certo desprezo para com essas lindas frases (lindas mesmo!) , porque na prática, sabemos que se resume (na maior parte das vezes) a um mero SLOGAN político. Nos casos mais sensíveis uma lágrima pode cair do canto do olho, mas depois passa. 
Mas afinal o que é isso de motivação ? Pagar uma bifana e uma palmadinha nas costas? Não. Um sor…

Alguns truques na cozinha...

ALFACE VERDINHA:
Quando quiseres fazer salada com alface, para que fique riginha: Depois de separar as folhas e lavá-las bem , ponha uma colher de chá de açucar.

AMÊNDOAS:
Para lhes tirar a pele, devem deixar-se durante algum tempo de molho em água a ferver, espremendo-se de seguida com os dedos.
Para ficarem claras, passam-se por água fria e enxugam-se num pano.

ANANÁS:Tal como o abacaxi, sempre que quiser usar este fruto em sobremesas geladas que levem gelatina, deve primeiro cozê-lo.
Isto deve-se á enzima que estes frutos têm, que evita a congelação da gelatina depois de fria.

ARROZ:
Para deixar o arroz mais soltinho colocar umas gotinhas de limão na água.

AVES:Para as chamuscar, deite um pouco de álcool puro ou desnaturado num prato de esmalte ou alumínio, chega-lhe lume e chamusca a ave sem a sujar.

BACALHAU:
Para tirar o sal ao bacalhau, corta-o aos bocados, tira-lhe as peles e as espinhas e lava-o tantas vezes em água quantas necessário para ficar no tempero que desejas.
Para teres um bacalhau alto e saboroso depois de demolhado. Faz a primeira demolha com água fria. Depois faz a segunda demolha com leite. Excelente.
COZER BATATAS:
Para as batatas não se desfazerem depois de cozidas juntar umas gotinhas de vinagre ou limão na água assim terás umas batatas bem cozidas e bem apresentáveis.